quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PLACARDS PREÇOS COMBUSTÍVEIS

Hoje ao passar numa Auto-Estrada, reparei com atenção nos placards de informação dos preços dos combustíveis: primeiro há um enorme placard azul que nos informa que a tantos kilómetros há informação de preços dos combustíveis; depois dos tais kilómetros, o dito placard de informação de preços de combustíveis que tanta polémica causou/causa.
Mas para que serve tudo aquilo?
Concerteza para os fabricantes de chapa dos placards, para os vendedores de tinta azul para pintar os fundos dos placards, para a empresa que forneceu o software e para a que forneceu o hardware dos placards de informação dos preços dos combustíveis, para a empresa que faz a manutenção dos preços dos combustíveis nos placards?
Para publicidade às marcas gasolineiras porque por vezes a marca é repetida no mesmo placard?
Para nós ficarmos definitivamente convencidos de que existe um cartel nos combustíveis que controla e combina os preços dos combustíveis??
Ou pelo contrário, para nos provarem que definitivamente não existe nenhum cartel nos combustíveis que controle e combine os preços dos combustíveis porque existem diferenças de preço, enormes, de 0.001 € entre as várias marcas??
Para quê??

Sem comentários: