quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ORDENADOS

A Sábado da semana passada trazia como tema de capa os ordenados de várias individualidades e figuras públicas.
Tirando aqueles que nós sabemos e os que desconfiamos e os poucos que merecem o que ganham, houve uma situação que me deixou... estupefacto: a Luciana Abreu ganha 12.500 euros por mês para ser exclusiva da SIC; a Clara de Sousa ganha 4.500 euros ???!!!! Será que há aqui alguma gralha??
Uma jornalista consagrada ganha pouco mais de um terço do ordenado de uma actriz como a intérprete de Floribela!!!!!
Como se costuma dizer, "não são eles que ganham muito, sou eu que ganho pouco"...
Aqui o que me choca é a diferença de valores pagos em contraste com o valor que eu acho que cada uma das citadas vale no seu campo profissional.
Sim, eu sei que as actrizes ganham muito mais, tem muito protagonismo, "vendem" muito mais que uma jornalista... Mas aqui, mais uma vez na minha opinião, estamos a falar de uma jornalista que é a principal pivot do principal jornal da SIC...
Mas aconselho a leitura completa do artigo. Embora seja extenso, há ali numeros curiosamente interessantes.

Sem comentários: