terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DE ESTALO

O meu pai sempre disse à minha professora primária: "Se ele se portar mal, dê-lhe uma palmada!
E depois dizia-me "Se te portares mal na escola, em casa ainda podes levar mais alguma. A escola é para respeitar os professores, para te portares bem e aprender. É o teu trabalho e é para se fazer bem!"

(Não esqueçam que continuamos a falar de alunos do ensino básico.)

Hoje parece que é ao contrário.
Até se quer expulsar uma professora que deu um estalo a um aluno.
Não sei se alguém se incomodou a saber o que levou a professora a ter tomado tal atitude, mas parece que até já fizeram queixa na GNR!!
Além de terem tornado o assunto um caso de polícia, parece que há quem o queira empolar tornando-o também um caso político.
Concerteza a pensar em fazer-se notar e tirar daí dividendos pessoais tendo em vista melhorar o resultado nas próximas... eleições autárquicas.
Como se não bastasse, essa mesma pessoa decidiu tornar tudo isto também num caso médico e declarar que todas as crianças desta turma estariam traumatizadas com o dito estalo.

Se fosse ao contrário, o aluno a oferecer porrada, ofender ou ameaçar o professor, estava tudo bem. Porventura até o pai podia vir para o café vangloriar-se orgulhoso do seu rebento...

Respeito, boa educaçao, comportamento condigno... Parece que já nada disto se usa.
Felizmente ainda há pais que pensam pelas suas próprias cabeças e que acham tudo isto uma autêntica piada. De mau gosto!

29 comentários:

Anónimo disse...

esse totó do bloco além de viver o populismo medíocre típico dessa força, que recorre a tudo para ter alguma espécie de protagonismo, ainda é perigoso. São estes tipos que só descansam quando verem a sociedade destruída, sem valores e sem justiça. O mais triste é que vão conseguir.

José Guedes disse...

Boa tarde Raul.

Quando quiseres escrever sobre assuntos que não dominas na totalidade, sugeria-te que te informasses e assim evitavas escrever algumas incorrecções.


Se quiseres falar comigo sobre o assunto, porque só sabes uma versão,julgo que ainda deves ter o meu número de telefone, se não o tens podes vir cá a casa, sabes onde moro, já cá vieste algumas vezes.

Aliás, gostaria de saber qual seria a tua atitude caso a tua filha integrasse esta turma e estivesse exposta ao mesmo tipo de tratamento.

Acho lamentável a tua interpretação "politica" da situação.

Fico satisfeito por teres uma especial atenção por mim.

Bom ano para ti também

Anónimo disse...

Os professores devem exercer a sua autoridade e o seu trabalho, não podem ser melindrados pelos paizinhos que simplesmente se atiram a quem educa os seus filhos como falcões em busca do último pedaço de carne. O mal educado (pelos pais) do rapaz, tratou mal a professora e ainda lhe fez um pirete, a professora (e bem) deu-lhe um estalo pedagógico, que só lhe faria bem, não fossem os paizinhos sem formação, defenderem o indefensável (sempre em busca de protagonismo e de superioridade). Hoje qualquer professor pode ser maltratado, qualquer aluno pode fazer o que bem entender. A pessoas como o Ze Guedes, o meu obrigado, pensam que sabem o que é o mundo civilizado, mas não passam de uns trauliteiros, destruidores da sociedade e das nossas crianças!

Anónimo disse...

guedes,sou pai de uma criança desta turma e concordo com tudo o que o bloger escreveu e com os outros comentários.o bloger é bem formado e está bem informado.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo há que assumir aquilo que se diz ... pena é a falta de tomates para tal !!!

Anónimo disse...

para o sr. pai de um aluno da turma - o que aconteceu devia ter sido com a sua rica criança, para o senhor sentir na sua pele o que é a realidade. Quanto ao sr. bloger bem formado devia ser pelo menos pela educação que recebeu dos seus pais, o que não quer dizer que faça uso dela; e quanto à sua fonte de informações, fica muito longe da verdadeira realidade ....
É realmente triste que assuntos tão graves com crianças sejam interpretados como manobras políticas.
Sr. Bloger não se esqueça que também tem crianças ....

Anónimo disse...

Não sei o que será mais falta de educação ... se uma criança com 6 anos tiver, numa remota eventualidade, dito algo que a professora não gostou ou se uma pessoa com muitos anos de pedagogia não conseguir resolver um hipotetico problema de "falta de educação" sem ser subjugando uma criança do 1º ano à força do estalo. Gostaria de saber quantas vezes os pais foram chamados à escola, se ha antecedentes de má educação. Da professora, pelo que se houve falar, não é a primeira nem a segunda situação do genero. Mas todos sabemos que o que se houve nem sempre é totalmente correcto. O blogger tem o direito dizer as barbaridades que quiser, até porque estamos numa democracia e a má formação não é penalizada. Quanto ao Zé Guedes, perfeitamente de acordo com ele. Se fosse comigo provavelmente a coisa teria sido bem mais complicada.

Anónimo disse...

mas um bom estalo na hora, já fez mal a alguém? Se fosse meu filho, teria todo o gosto em agradecer à professora a diligência em relação à má educação do rapaz. É de pequenino que se torçe o pepino, sempre ouvi dizer, mas querem proteger e fazer a defesa do indefensável, logo temos as crinças e os criminososos que vos devemos.

Anónimo disse...

Alguem que explique a alguns ignorantes que aqui andam, que o estalo não foi por má educação, foi sim por a criança não saber fazer um exercicio.
E isto não foi um episódio pontual, era prática normal da senhora, só que este estalo pedagógico (como um dos ignorantes referiu) deixou uma ferida na cara do míudo.

Anónimo disse...

Um estalo na hora não faz mal a ninguem, mas depende do contexto. Sempre houve abusos e isso não se pode permitir. Quem te garante, anónimo inteligente e concerteza sem filhos, que o estalo não tem como unica razão de ser apenas o mau humor de quem a dá? É legitimo que a professora o faça, sim senhor ... mas nos filhos dela. Eu dou educação aos meus filhos, não a deixo nas mãos de outros. Se um dia um professor se queixasse de um filho meu, eu seria o primeiro a actuar firmemente.

Anónimo disse...

é falso que a professora tenha causado algum arranhão ao miúdo. O miúdo já trazia a mazela do recreio, como é normal nas crianças.

Anónimo disse...

Tambem é normal os adultos não serem ignorantes nem cobardes mas aqui há alguns.
Mas se foram assim toda a vida, se nunca assumiram o que fizeram, o que dizem e o que escrevem, não podemos esperar que se tornem homenzinhos aos 40 anos.

Anónimo disse...

O assunto foi resolvido!Já devia ter sido resolvido á muito tempo.
Isso é que interesa,todos os comentários tristes e contra já nada servem!
Fico contente pelas crianças que vão aprender,Com tranquilidade e segurança,porque também se ensina sem bater!

Anónimo disse...

ó senhor da ferida feita no recreio vá mas é passear que não sabe o que diz!

Anónimo disse...

o senhor que diz q o aluno fez um pirete á prof . deve de estar a brincar com o assunto!

Anónimo disse...

então ze guedes explique o que se passou segundo a sua versão, visto estarem a destruir a carreira de uma professora.

Anónimo disse...

há pessoas para quem o mundo devia girar à sua volta e para quem a verdade é somente o que lhes convém ou querem ouvir.todos os outros são cobardes ou ignorantes.

Anónimo disse...

pelos vistos tá resolvido mas uma coisa estes senhores do bloco ensinam depreça o seu estilo de demagozia e tudo servir de politiquice barata

Anónimo disse...

é engraçado tanta gente que vem aqui: sem ter nada para dizer sobre o caso, dizer mal sem acrescentar nada de novo, dizer mal dos outros, chamar anónimos de cobardes e também ficarem anónimos.

Anónimo disse...

ó Raul acaba com isto pá... Mete mais umas fotos das iluminações de Natal... Não és grande coisa a escrever mas até tiras umas fotos engraçadas.

Anónimo disse...

primeiro que tudo Boa Noiite porque eu sou probrezinha mas educada...
e quanto ao ke esses senhores se é assim ke se pode chamar, que andam a escrever coisas que não sabem, acerca "daquelas" crianças que estudavam num regime tipo militar . Eu queria dizer aos Pais que eu dou-lhes todo o meu apoio; porque bater nas crianças por não saberem "o meus senhores" das duas uma ou voçes não tem nada que fazer ou não tem filhos ...
Um abraço para os pais da crianças em especial da criança ferida.

Luisa Almeida disse...

Mas qual crian�a ferida?
Deviam ver estas ditas crian�as mal tratadas pela Professora, na sexta feira a gritarem por ela quando esta estava no jardim em frente da escola, eu vi e muitas delas diziam "Queremos a Professora", muitos at� choravam, isto n�o � mentira, e at� hpuve uma m�e que est� contra a professora que viu.
Pergunto eu, ser� que elas est�o assimt�o traumatizadas ou s�o os paizinhos que fazem que elas sejam assim?
Tenho filhos que j� passaram por aquela escola, um deles aluno dessa professora, hoje � formado e agrade�o � Professora em causa tudo o que lhe ensinou.
Eu tamb�m levei boftadas, reguadas, cana da india na cabe�a e estou aqui inteirinha e n�o fiquei traumatizada, porque os meus pais diziam quando precisar d�-lhe.
Mas como hoje os pais n�o d�o educa�o aos filhos, acham piada a tudo o que os meninos dizem acontecem estas coisas.
Que a verdade seja reposta em favor desta Senhora e que ainda se tenham que arrepender de tudo o que fizeram

Anónimo disse...

Dª. Luisa Almeida, a cena que a senhora reporta no seu comentário, foi algo realmente dramática, informo-lhe que teve que ser chamado o 112 para dar tratamento às crianças que estavam tão abaladas com a falta da sua professora e as lágrimas que choraram foram tantas que foi necessário a intervenção dos bombeiros pois , imagine, deu-se uma inundação !!!
Minha senhora não seja ridicula !
Quanto à sua educação ou à educação do seu filho, a si lhe diz respeito, e uma vez que gosta de apanhar, a senhora é que sabe das suas preferências !!
Apenas aconselho que não fale daquilo que não sabe, nem tão pouco das pessoas que não conhece !!! Ass.: Maria Antónia

Anónimo disse...

"Feliz Ano de 2010" para todos os Pais lesados e interessados no assunto...

Para alem de tentarem me ajudar a organizar a minha vida, o que eu agradeço voçês ficam sem tempo para organizar a vossa, ou dinheiro para comprar espelhos.
Desde comentário de anónimos,a Luísa Almeida resta saber apenas uma coisa...

se voçês são mesmo espertos ou estão se a fazer de parvos , a professora em causa em vários anos a lecionar tem tido incidentes que até a data não têm assim tao poucos(não se esta a por em causa a suas capacassidades de ensino)mas não é preciso agredir "bater" para ensinar a crianças com 6 anos de idade em "2meses e 2 semanas de escola".

Derivado a voçês os advogados de bancada serem tao bons a julgar os outros que tal ollharem para voçês e os vossos filhos.

P.S.= SE voçês um dia tiverem dificuldade a fazer alguma tarefa digam-me para eu vos bater dado que é a assunto em causa.

Ass:Rei Julian

Anónimo disse...

Caros anónimos, só espero que todos saibam aquilo que escreveram e que o possam assumir em qualquer parte caso seja necessário

Vão comentando que eu vou identificando os vosso endereço IP (para quem não sabe: O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, é um endereço que indica o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) numa rede privada ou pública
ASS: PJM

Anónimo disse...

Caro amigo PJM, vai-me dizer que não é fácil dar a "volta" a isso?! Veja lá a minha localização e depois diga alguma coisa!

Anónimo disse...

Caro amigo PJM,PORQUE APARECE COMO ANÓNIMO????

Anónimo disse...

Boa Noite!

Como é do conhecimento geral, não agradamos a todos! E se há quem goste da Senhora Professora, também há quem não goste - como muitos outros professores que existem na escola.
Mas, este assunto está quase resolvido e como "Deus nunca dorme" mais tarde ou mais cedo a justiça será feita - para a professora ou para o aluno.
No entanto, a escola não vive à volta de uma professora, de uma aluno e de uma turma, existem mais umas quantas turmas, professores e alunos que vivem diáriamente numa insegurança, sem auxiliares suficientes, sem condições fisicas, sem espaço exterior condigno.
Senhores anónimos, juntem-se e façam alguma coisa - ISTO SIM É IMPORTANTE e diz respeito a muita gente.

Anónimo disse...

Que Palhaçada esta.Sem comentários.