sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SISMO

Eu senti.

A terra tremeu em Portugal. O sismo de magnitude 6 na escala de Richter foi sentido em todo o território, mas não causou danos.
O abalo, que durou dois minutos, aconteceu às 1h37, e teve o seu epicentro no mar, a 30 quilómetros de profundidade, a 185 quilómetros de Faro e a 265 quilómetros de Lisboa, segundo o 'site' de geofísica dos Estados Unidos (USGS - United States Geological Survey).
Entretanto o Instituto de Meteorologia registou mais 11 réplicas, mas todas de menor intensidade.

Encontrei este comentário de um algarvio:

joão pires, portimão | 17/12/09 08:04
esta noite foi umas das primeiras vezes que senti tal coiza estava deitado cuando senti a caza tremer morri de susto a minha cama andava de um lado para outro e as portas do guardafato tremião muito nao pensei que fose um terramoto mas depois cuando senti com mais entensidade ai fiquei sem reaçao foi uma coiza muito medonha porque foi a primeira ves que senti tenho 20 anos de idade tal coiza nao me tinha acontesido....... pensei o pior porcauza das tempraturas climaticas pois isto pode ser um avizo para todos nos para nos preocuparmonos mais com o mundo i o abiente.... bem aki fica o meu cometario abraxo para todos.!!


Seja por ter ficado "sem reaçao", por enviar muitos sms, ou por outra razão qualquer, o português dele é que é... "uma coiza muito medonha"!

1 comentário:

Unknown disse...

eheeheh, o sr. João Pires do Allgarve ainda deveria estar a tremer de susto quando escreveu essa mensagem.