quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FORAM-SE AS FESTAS


Desculpem-me, não tenho fotos do Tony Carreira, mas não tinha intenção de ter.
Também não tenho, e tinha intenção de ter, fotos que documentem a noite de movimento nunca visto em Coruche, da noite do TC...

Gostei do fogo: espero que não tenha sido maior e melhor por ser ano de eleições ou por ser o último ano do Dr Diamantino Diogo à frente da Irmandade;
Gostei da Procissão, pareceu-me ter mais gente que noutros anos;
Não vi o Cortejo mas já me disseram bem.
Agora deixem-me que vos pergunte: onde é que houve no programa algo dedicado às crianças sem ser a bezerra?? Houve algum local dedicado às crainças?
Ainda me lembro de haver pavilhões dedicados às crianças com espaços lúdicos, jogos, pinturas, leitura, espetáculos...
Lembro-me de no espaço do nosso actual pavilhão desportivo (na altura ainda só com a cobertura) haver lagos para pôr a navegar barquinhos feitos por nós (os que eram crianças nesta altura) com esferovite e movidos a elásticos, espaço de street basket, karts a pedais, escorrega gigante de lona que queimava os braços (ainda não se falava de insufláveis) e se caía dentro de um lago de bolas, etc... Mais ninguém se lembra?!?!
Ok, estamos no Ribatejo, eu também gosto de touros, mas parece que cada vez mais estas festas são para os meninos da tertúlia e para quem gosta de largadas e de toiros nas ruas...
Agradecia-se que se pensasse também nos outros, que além de touros também gostam de outras actividades.
Obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu lembro-me muito bem. E traz-me gratas recordações. Também me lembro desses anos em que havia espaços só para as crianças brincarem. As coisas evoluiram, mas para melhor??!!