quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PCP

Tenho uma foto minha, de há muitos anos atrás, empunhando orgulhosamente uma pequena bandeira da foice e do martelo em papel, depois de presenciar ao vivoumcomício de Alvaro Cunhal, naqueles terrenos à esquerda, à entrada do Couço.
Isto nos idos loucos anos quentes a seguir a Abril de 74...
Em determinada altura pensei rasgar essa foto, talvez por vergonha da figura...
Hoje orgulho-me de não o ter feito: é prova que só os burros não mudam, não evoluem. Eu evoluí! Hoje nem com uma pistola encostada à cabeça votaria nesse partido que parou no tempo, ao contrário de outros partidos congéneres por essa Europa fora.

Pois, segundo alguns jornais de ontem, Jerónimo de Sousa informou que, se ganhar as eleições legislativas, do programa do governo PCP, consta a privatização de todo o sector da banca comercial portuguesa!!
E também o da energia... E também o da Saúde... E também o da Educação...

E a seguir??!!! Seguindo a boa tradição comunista, privatizava também o sector da comunicação social... Aproveitava e fechava televisões e jornais, à excepção do Avante, claro!
Não podia faltar a ilegalização de todos os outros partidos políticos, e gulags na Serra da Estrela para os dissidentes e presos políticos...

Valha-nos Deus!

1 comentário:

Anónimo disse...

É a velhinha história: dois gatinhos, um tem os olhos fechados e o outro já abriu os olhos; qual deles é o comunista? É o que tem os olhos fechados!!