sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DRA MARIA SALDANHA

Psicóloga, mediadora, escritora e autora de titulos como "As Crianças e o Divórcio", "Guarda Conjunta dos Filhos e Mediação Familiar" e "Amor de Pai", fundadora do Instituto Português de Mediação Familiar, Dra Maria Saldanha é uma personalidade que nos últimos anos me habituei a ver na televisão. Parece irradiar calma e simpatia.
Mas tem sido uma corredora de fundo sensibilizando e divulgando o seu trabalho em prol das crianças, filhos e filhas de pais separados, lutando pelos seus direitos e protecção antes, durante e após o processo de separação dos pais.
Como corolário destas lutas tem conseguido alterações à lei, a última delas no final de 2008 que consagra o direito à igualdade de tratamento de pais e mães separados relativamente à responsabilidade paternal e à igualdade de tempo que a criança passa com cada um.

Ao ter o grato prazer de ser recebido no seu gabinete, a uma primeira impressão que confirma a calma e simpatia, junta-se o trato simples e afável, um genuíno interesse demonstrado.
Ao saber ouvir as dúvidas e as perguntas feitas, seguem-se à troca de experiencias, os conselhos sábios de novos rumos a tomar, contactos que podem ajudar.
Uma empatia gerada por quem tenta estar de bem com a vida.
Uma hora e meia de conversa que se revela encorajadora de legitimas pretensões e da qual resulta uma acrescida esperança.

Muito Obrigado.

Sem comentários: