segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

HOMENS vs AVIÕES

O Homem, até os 20 anos equipara -se ao Avião de Papel:
Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.

O Homem, dos 20 aos 30 equipara-se ao Caça Militar:
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objectivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 40 Aeronave Comercial de voos internacionais:
Opera em horário regular.
Destinos de alto nível.
Voos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50 Aeronave Comercial de voos regionais:
Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60 Aeronave de Carga:
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.

Dos 60 aos 70 Asa Delta:
Exige excelentes condições externas para alçar voo.
Dá um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80 Planador:
Só voa eventualmente e com auxílio.
Repertório de manobras extremamente limitado.
Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

Após os 80 Modelo em escala:
Só enfeita.

Sem comentários: