segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FERNANDO NOBRE




Fernando Nobre anunciou sexta-feira candidatura a Belém.

Fernando Nobre, o presidente da AMI-Assistência Médica Internacional, vai candidatar-se à Presidência da República, confirmou à Lusa fonte ligada à candidatura. O anúncio foi feito sexta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

Nobre, de 59 anos, natural de Angola, licenciado em medicina na Universidade Livre de Bruxelas e especialista em urologia e cirurgia geral, começou por fazer parte da organização francesa Médicos Sem Fronteiras, na altura em que esta era liderada pelo actual ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Bernard Kouchner.

Mais tarde, na década de 80, foi convidado para vir para Portugal pelo então ministro da Saúde, Maldonado Gonelha, que o desafiou a criar uma organização à semelhança dos Médicos Sem Fronteiras. Fernando Nobre criou, então, a AMI a que hoje ainda preside.

O facto de este médico ecléctico e com uma carreira ligada aos assuntos humanitários ter uma excelente rede de contactos no Bloco, no PCP e no PS parece ter feito acender uma luz entre os soaristas que viram nele a hipótese de uma união à esquerda.


Vi a notícia no Sapo e fui confirmar noutros sites noticiosos.
Será que Portugal está tão doente que só com um médico saímos do buraco??
Será que alguém sem apoios políticos conhecidos consegue um bom resultado??
Será que só alguém de fora da política poderá ser a solução?

Sem comentários: