quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MEMÓRIA


Desavergonhadamente retirei estas foto de "O Filho da Terra". Desde já as minhas desculpas pela desenvergonhice, os meus cumprimentos e parabéns a JJFerreira pelo blog, não só por este mas também pela colecção no Pigs & Pigs.

Nesta foto, onde se poder ver ao longe, à direita alguns prédios de Vila Real de Sto António e ao fundo Ayamonte, interessa a simpática igreja de Castro Marim que se pode ver em primeiro plano.




Ora esta igreja, a razão de ser deste post (e da desenvorgonhice), fez-me lembrar de um episódio passado há uns anos atrás.
Estive então presente no casamento de um amigo de Vila Real de Sto António cuja cerimónia foi celebrada nesta mesma igreja, que é também muito bonita por dentro.
O pároco da altura, não sei se ainda será o mesmo dado que já tinha uma idade avançada, na semana anterior tinha fechado a porta da igreja na cara de uns noivos cuja noiva se atrasara uma hora...
"- Se quiserem passar por cá para a semana, pode ser que os case. Hoje já passou a hora marcada!"
E não os casou.

2 comentários:

JJFERREIRA disse...

Olá Boa Noite!
Só á pouco tempo é que descubri este blog, mas estou a gostar!
Não é preciso pedir desculpa, nós temos que ajudar os "filhos da Terra".
E Gostei desta História!
Um Abraço!

Cruxe disse...

Cá lembro-me de o Padre Reya fazer uns noivos esperar 1h30 porque a noiva se atrasou cerca de 20/30 minutos. Dizem que foi almoçar e foi visto no mercado, provavelmente a fazer tempo para "castigar" os noivos.
Por um lado entende-se... os padres são pessoas como as outras e têm a sua vida muitas vezes prejudicada porque as pessoas pensam que eles têm tempo, podem esperar.
Também assisti a uma cena em que havia nesse 3 ou 4 casamentos na igreja matriz. O primeiro atrasou tanto que quando chegou a noiva já era hora do 2ª casamento. O Pe. Reya (sempre ele) passou-o 1º para último porque tds os outros cumpriram o horário :)